De repente cresci




 Onde foi parar a minha adolescência? Parece que foi ontem que eu ia de mochila, jeans, camiseta e tênis pra escola, onde tudo era tão mais simples, parece que só agora eu entendo que a fase mais complicada da nossa vida é também a mais legal, é um período onde tudo muda a todo instante ou no momento em que eu quiser, é um momento de descobertas, de novidades.
Como eu sinto falta de ir pra escola de mochila, jeans, camiseta e tênis, das brincadeiras, do recreio, de pensar no que eu queria ser quando crescer, sinto falta da sala de aula, dos professores, e de ter colegas da minha idade, das paixões platônicas, dos ídolos, dos shows, de tudo.
Parece que num piscar de olhos eu já tenho que decidir meu futuro, cursar faculdade e trabalhar, tendo que ter em vista que o tempo corre e cada vez menos tem espaço pra brincadeiras, o mundo agora parece girar em torno do dinheiro, tudo se resolve com ele, nada mais tem a simplicidade de antes porque agora eu sou ADULTA.
Mas e se eu quiser mais um tempo pra me divertir? Mais uma tarde no shopping depois da aula? Não! Não pode, o tempo voa e você tem que dar duro se quiser ser alguém na vida!
Sinto que simplesmente fui jogada em um mundo completamente deferente do meu, com pessoas completamente diferentes de mim, onde as tardes no cinema viraram barzinhos, gostar virou investir em uma relação, recreio virou intervalo, as festas da escola agora são em boates, os amigos viraram colegas e ao mesmo tempo concorrentes, e a mochila, o tênis, o jeans e a camiseta viraram vestidos, saltos e MUITA maquiagem.
Pena que não da pra  porque se não eu estaria lá de novo, e reclamaria menos de ter que lavar uma louça ou ter que estudar geografia, me jogaria de cabeça em tudo que me desse vontade mas em cresci e agora?

2 comentários:

  1. Isso tudo se resume a mim. Me sinto bem assim msm. :\

    www.maellenfialho.blogspot.com

    ResponderExcluir