Você é feliz?





Você gosta de como você é agora? Você gosta do que você faz? Você gosta de como você vive? Você é feliz? Perguntas difíceis de se responder né? Já que nunca paramos para realmente analisar nossas vidas ao não ser um pouco antes de dormir, mas isso não conta já que nessa hora estamos imaginando o impossível, mas ver e rever o rumo de nossas ações é muito importante apesar de ser assustador.
O futuro pode ser assustador por conta de sua imensidão de oportunidades e caminhos pelos quais você pode seguir e os fins que você pode tomar, e então toco em outro assunto aterrorizante, o fim, algo que todos nós sabemos que vai chegar, mas a dúvida de como e quando pode ser angustiante, viver nos tempos de hoje é algo angustiante.
Dá até para pensar que no fundo todos temos síndrome do pânico, pânico de viver, de errar, de cair, de se desiludir, há tantas coisas ruins e que podem nos magoar que as vezes o medo ou o pânico nos levam a ficar em casa, ou em lugar que achemos seguros, só que a inércia não resolve as coisas muito pelo contrário, só piora já como dizia minha mãe, mente vazia pensa bobagem.
Realmente crescer e evoluir e se desprender dos medos e dos preconceitos, ou seja viver,é difícil, é um caminho muito longo, onde há mais erros do que acertos, mais momentos ruins do que bons, e é difícil não baixar a cabeça e desistir, esse é o caminho mais fácil, por isso que ir a um terapeuta não faz de você um louco e sim um pessoa que está confusa em meio a sociedade caótica, o que convenhamos é totalmente normal.
Podemos então concluir com uma análise rápida que há mais pessoas infelizes do que felizes, simplesmente porque não sabem como achar a felicidade ou o que é felicidade, eu não sei nem os grandes estudiosos sabem, mas posso dizer que o dinheiro não é, ter um milhão de reais não vai te fazer feliz se você não souber como viver e muito menos irá te trazer amigos de verdade se você é sozinho, ou um grande amor se você está a procura.
Eu sou a favor daquela famosa frase de que a felicidade está nas pequenas coisas, portanto descomplique, pare de achar que você precisa ser o chefe da empresa pra ser feliz,ou vestir 38, a obsessão por qualquer coisa faz mal, aprenda a curtir uma tarde com a sua família, um ver um filme, a ler um livro, a observar a natureza, são coisas simples mas que talvez sejam nelas que achemos o que nos falta.

3 comentários:

  1. São nas pequenas coisas que encontramos a felicidade. Concordo com você, passamos tanto tempo querendo ser feliz, buscando ser feliz e esquecemos que a felicidade pode estar ao lado.

    www.maellenfialho.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Muito bom esse seu texto, parabéns. Felicidades Sempre.

    Arthur Claro
    http://www.arthur-claro.blogspot.com

    ResponderExcluir